Flamengo e Botafogo se enfrentam em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro
O Flamengo volta a campo neste domingo (18), quando enfrenta o Botafogo, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, para a partida no Maracanã, o Coluna do Fla traz todos os detalhes do clássico para o torcedor rubro-negro ficar por dentro de tudo sobre o Mais Querido.
COMO CHEGA O FLAMENGO?
Para o clássico diante do Botafogo, o Flamengo chega com moral e sem perder há três partidas. Isso porque, nos compromissos mais recentes, o time rubro-negro derrotou o Bahia por 1 a 0, no Campeonato Brasileiro, e a LDU (EQU), por 2 a 0, na Copa Libertadores. Além disso, o Mais Querido empatou por 1 a 1 com o Central Córdoba (ARG), também no torneio continental.
E O BOTAFOGO?
Já o Botafogo vive momento parecido nos três últimos jogos. A equipe de General Severiano venceu todas as três partidas anteriores, se recuperando na Copa Libertadores e no Campeonato Brasileiro. No Brasileirão, inclusive, goleou o Internacional por 4 a 0 e subiu para a décima colocação, com 11 pontos. O Mais Querido é o segundo, com 17.
QUEM TRANSMITE A PARTIDA?
Como manda a tradição: se tem Flamengo em campo, tem transmissão do Coluna do Fla TV. Com narração de Rafa Penido — a voz mais pé-quente e rubro-negra da internet — a cobertura acontece no YouTube. Além disso, o canal Premiere, via pay-per-view, também exibirá o duelo contra o Botafogo.
FLAMENGO x BOTAFOGO
FICHA TÉCNICA:
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Competição: Campeonato Brasileiro, 9ª rodada
Data: 18 de maio de 2025, domingo
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Transmissões: Coluna do Fla (YouTube), Premiere (Pay-per-view)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correira Farinha (RJ)
VAR: Ilbert Estavam da Silva (SP)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo) e Alex Sandro; Evertton Araújo, De La Cruz e Everton Cebolinha; Luiz Araújo, Michael e Pedro.
Técnico: Filipe Luís
Botafogo: John; Vitinho, Jair, David Ricardo, Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Allan (Nathan Fernandes); Rwan Cruz, Igor Jesus, Cuiabano.
Técnico: Renato Paiva
e a porra do filipismo? é essa merda q vimos hj? roda, roda, roda e nada? aprendeu com o diego gira? caramba, vai enganar torcedor pra engajar na casa do crl!