Em resumo, o Flamengo se prepara para a abertura da janela de transferências visando o Mundial de Clubes, que será disputado entre junho e julho. Nessa quarta-feira (21), antes do jogo contra o Botafogo-PB, o português José Boto comentou sobre o planejamento do clube. O diretor de futebol rubro-negro mencionou que os alvos para as contratações já estão definidos.
— Vai abrir uma janela de 1º a 10 de junho para as equipes que vão ao Mundial, e depois haverá a janela normal de inverno. Só queria deixar claro para os torcedores que todo o processo de monitoramento, seleção e discussão interna já foi concluído -, disse, antes de completar:
— Temos os alvos identificados e já entramos na fase de negociação com eles, para que cheguem o mais rápido possível e fortaleçam ainda mais o elenco, que já é muito forte. Sabemos exatamente o que queremos e já estamos em negociação com os jogadores desejados. Qualquer nome ventilado pode prejudicar essas negociações , finalizou o diretor do Flamengo.
Cristiano Ronaldo deve deixar o Al Nassr (SAU) após o término do contrato e segue buscando uma nova equipe para a sequência da carreira. Na última semana, foi noticiado que o craque português estaria negociando com um clube brasileiro para a disputa do Mundial de Clubes, que será realizado entre junho e julho deste ano. Assim sendo, José Boto, diretor de futebol do Flamengo, tratou de negar e encerrar a especulação. Além disso, o dirigente comentou sobre o planejamento do clube para a próxima janela de transferências.
CBF define árbitro polêmico para jogo do Flamengo x Palmeiras, pela 10ª rodada do Brasileirão
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, nesta quinta-feira (22), o árbitro responsável para apitar o jogo do Flamengo contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Trata-se de Ramon Abatti Abel, que está no quadro da FIFA.
Jogador do Chelsea explica motivo de recusar proposta do Flamengo
O nome de Enzo Fernández já esteve vinculado ao Flamengo em algumas janelas de transferências, porém, em 2022, a contratação quase saiu de fato. Em entrevista recente, o atleta do Chelsea (ING) e da Seleção Argentina explicou o motivo de não ter aceitado a proposta do Rubro-Negro na época.
“Um time pelo qual eu estava perto de jogar? Flamengo. Escolhi o Benfica porque queria jogar a Champions League”, disse Enzo, em entrevista ao podcast ‘Los Edul’. Importante frisar que o Flamengo abriu negociação junto ao River Plate (ARG), clube no qual o atleta atuava na época. Porém, por escolha do próprio argentino, as tratativas entre as partes acabaram não acontecendo.
Próximo do Flamengo, Jorginho tem data definida para despedida do Arsenal
O Arsenal (ING) entra em campo pela última vez na temporada no domingo (25), a partir das 12h (horário de Brasília), pela 38ª rodada da Premier League. O embate é contra o Southampton (ING), e será o último jogo de Jorginho, alvo do Flamengo, com a camisa da equipe londrina.
Jorginho tem acordo para ser jogador do Flamengo a partir do final da temporada europeia. O contrato do atleta com o Arsenal se encerra em junho e, portanto, poderá vínculo com o Rubro-Negro posteriormente.
Zagueiro do Flamengo é oferecido ao Athletico-PR, diz jornalista
Sem espaço no Flamengo, o zagueiro Pablo busca um novo time para o segundo semestre. Representantes do jogador procuraram o Athletico-PR e tentam colocar o defensor na equipe que disputa a Série B do Brasileirão. De acordo com o jornalista curitibano Vinicius Furlan, o nome do rubro-negro é “nome forte em pauta” no clube da Arena da Baixada.
Flamengo tem interesse na contratação de argentino Barco, diz portal
Não é segredo que a diretoria do Flamengo procura um ponta ‘que faça gols’ para o segundo semestre. Um jogador com essas características apareceu no noticiário rubro-negro através da imprensa argentina. Segundo a ‘TNT Sports’ do país vizinho, Esequiel Barco, atualmente no Spartak Moscou (ARG), está na mira do Mengão.
Táchira avança à final do Venezuelano com antecedência e deve mudar planos para jogo contra o Flamengo na Libertadores
Adversário do Flamengo na última rodada do Grupo C da Libertadores, o Deportivo Táchira (VEN) venceu a última partida antes da viagem ao Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira (22), a equipe goleou o Carabobo (VEN) por 4 a 2, fora de casa, e se classificou à final do Campeonato Venezuelano com duas rodadas de antecedência. Desse modo, a equipe amarela e preta deve mandar força máxima para o Brasil, cenário diferente do que estava planejado.