Filipe Luís avalia desempenho do ataque e projeta reação na Copa do Brasil
O Flamengo enfrentou o Botafogo no domingo (18), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, e saiu do Maracanã apenas com um ponto após empate por 0 a 0. Em coletiva pós-jogo, o técnico Filipe Luís destacou a principal falha da equipe: a finalização. Portanto, segundo o treinador, o time executa bem a construção ofensiva, mas peca no momento decisivo ao ser perguntado sobre o que falta para o Mengão marcar mais gols.
— Muito simples: colocar a bola para dentro, é o que falta. Tem vezes que estamos mais inspirados e em outras não. Eu dou todas as soluções, saídas e progressões para eles chegaram ali. Há times que defendem com muito mais qualidade, em outros a gente consegue entrar com mais facilidade. Enfim. a gente faz um estudo para ver como o adversário defende, e os jogadores tem que resolver. A única forma é botar a bola para dentro -, comentou Filipe Luís.
FLAMENGO ENFRENTA O BOTAFOGO-PB
O foco agora é a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (21), a equipe comandada por Filipe Luís volta ao Maracanã para enfrentar o Botafogo-PB, às 21h30 (horário de Brasília). Assim sendo, o duelo é válido pelo jogo de volta da terceira fase do torneio. Como venceu a ida por 1 a 0, o Mengão pode empatar que garante a classificação.
BAIXAS PARA FILIPE LUÍS
Entre os pontos de atenção para o próximo compromisso, o estado físico de De La Cruz gera preocupação na comissão técnica. A sequência de jogos impôs desgaste aos principais atletas, e a presença do meia na partida contra o Botafogo-PB ainda é incerta. Além disso, o treinador também não poderá contar: Plata, Viña, Pulgar e Allan, todos lesionados.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO
O resultado diante do Botafogo manteve o Flamengo nas primeiras posições do Brasileirão, na vice-liderança. Assim, o próximo compromisso do Mais Querido, será o duelo direto contra o Palmeiras, no próximo domingo (25), pelo Campeonato Brasileiro. Como de costume, o Coluna do Fla TV irá trazer a transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo, no YouTube.
Acordem Boto e BAP. Esse time lembra mais os tempos do BRAZ. Um time caríssimo que produz muito pouco. Cadê o profissionalismo? Fora com esses scouts amadores que aprovaram esse tal de Juninho? Queremos um time regular e vencedor e não um time caríssimo, cheio de medalhões que ganham demais e produzem de menos. Cebolinha e Michael são um zero a esquerda. O meio campo não consegue fazer a bola chegar no ataque, cadê os es verticais? DLC e mesmo o Gerson jogam mais bola para trás do que aprofundam o jogo. O Pedro mesmo fora de forma, não consegue receber bola. O BH está um desastre, vive caindo e fazendo falta. E outras estrelas caras vivem no estaleiro. Tá na hora de reavaliar o elenco, rejuvenescer a equipe e colocar ela pra jogar para a frente como o grande Central Cordoba.
Chega de time forte só no papel.