Amigos de longa data, Everton Ribeiro reencontra Filipe Luís, agora com o rubro-negro em função diferente
Everton Ribeiro e Filipe Luís fizeram história no Flamengo, com dez títulos jogando juntos. Agora, os amigos serão adversários pela primeira vez desde a parceria vitoriosa no Mengão. Neste sábado (10), o Rubro-Negro enfrenta o Bahia, pela oitava rodada do Brasileirão, no Maracanã. O meia brincou que mandará uma mensagem para o treinador com um pedido especial.
Vai ser diferente, né? Ele é um amigo querido que ou do futebol para fora dos gramados. Torço por ele, torço pela família dele e dentro de campo. Eu já vou mandar uma mensagem para ele antes do jogo, falar para ele deixar mais livre, né? Não me marcar tanto. Vai ser um bom jogo, duas grandes equipes, dois grandes treinadores, e que a gente possa fazer uma grande partida e sair de lá vencedor”, disse Everton Ribeiro, em entrevista ao GE.
— A gente sabe que lá é muito difícil jogar (contra o Flamengo, no Maracanã). Não à toa é uma das equipes a serem batidas. O Flamengo tem um elenco, tem uma estrutura muito grande, mas o jogo é jogado. Temos de ir lá e fazer o nosso melhor. A gente tinha esse tabu contra o Palmeiras e conseguiu (vencer). Então, estamos em uma crescente, confiantes, mas sabemos que vai ser difícil -, acrescentou o meia.
PARCERIA COM FILIPE LUÍS
Everton Ribeiro chegou ao Flamengo no segundo semestre de 2017. Já Filipe Luís assinou com o Rubro-Negro em julho de 2019. Juntos, conquistaram dez títulos com o Manto Sagrado: dois Brasileirões, duas Libertadores, duas Supercopas, uma Copa do Brasil, uma Recopa e dois Cariocas.
EVERTON RIBEIRO COMO ADVERSÁRIO DO FLAMENGO
Desde a saída do Flamengo, no fim de 2023, Everton Ribeiro reencontrou o Mais Querido em três oportunidades, e em todas elas o Mengão levou a melhor. Dois 1 a 0 nas quartas de final da Copa do Brasil do ano ado, e 2 a 1 no Brasileirão de 2024, no Maracanã.
Uma curiosidade sobre o embate do segundo turno do Campeonato Brasileiro, ocorrido em Salvador: antes de encarar o Fla, ‘Miteiro’ levou o terceiro cartão amarelo e cumpriu suspensão, sendo desfalque diante do Mais Querido. Portanto, o quarto embate do meia contra o Flamengo acabou ‘adiado’ para 2025.
Este duelo da Fonte Nova, inclusive, seria o primeiro encontro com Filipe Luís, já que o ex-lateral já estava no comando do Flamengo, em outubro do ano ado. Nas demais partidas de Everton Ribeiro como adversário, o Rubro-Negro ainda tinha Tite como treinador, que acabou demitido em setembro de 2024.
FLAMENGO X BAHIA
A bola rola para Flamengo x Bahia a partir das 21h (horário de Brasília) deste sábado (10), no Maracanã, em duelo que pode valer a liderança do Brasileirão para o Mais Querido. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, SporTV (canal fechado) e Premiere (pay per view) exibem o embate.