Mesmo com o árbitro Ramon Abatti Abel, Flamengo conseguiu vencer o líder do Brasileirão fora de casa
O árbitro Ramon Abatti Abel marcou pênalti para o Palmeiras que foi fora da área, não expulsou Gustavo Gómez que fez duas faltas para amarelo e deixou a joelhada de Weverton em Léo Ortiz ar batido. Mesmo assim, o Flamengo venceu no Allianz Parque, por 2 a 0, e colou no adversário na briga pela liderança do Brasileirão, em duelo válido pela décima rodada.
Duas jogadas decidiram o confronto: Rossi pegou pênalti de Piquerez no primeiro tempo, e Arrascaeta sofreu e bateu a penalidade máxima na etapa final. Ainda deu tempo de o Mengão fechar o jogo no finalzinho, com Ayrton Lucas. Assim sendo, o Flamengo pulou para 21 pontos no Brasileirão, um a menos que o Palmeiras.
ROSSI PEGA PÊNALTI NO PRIMEIRO TEMPO
Jogando no sintético, o Palmeiras começou tendo o controle do jogo e rondou a meta de Rossi. Aos 11 minutos, o time da casa fez chuveirinho, e Varela tocou a mão na bola fora da área. Contudo, Ramon Abatti Abel, mesmo com o VAR, enxergou dentro e marcou pênalti. Porém, na cobrança, o goleiro argentino fez vale a máxima: “quando não é, não entra“, e pegou a batida de Piquerez.
Com dificuldade para criar chances de gol, o Flamengo teve a primeira finalização por volta dos 27 minutos. Contudo, o lance não levou perigo às traves de Weverton. Isso porque, Evertton Araújo teve espaço para arrematar de longe, mas demorou. Quando decidiu finalizar, acabou sendo travado.
Apesar da dificuldade para levar perigo ao gol, fato é que o Flamengo ou a ter mais a posse de bola e sofrer menos com o ataque palmeirense. Prova disso é que, até os 39 minutos, nenhuma das equipes conseguiu finalizar. Quem ‘quebrou’ o jejum foi Lucas Evangelista. Ainda assim, quando aconteceu o chute, não houve qualquer risco, visto que a bola parou na zaga rubro-negra.
No último lance do primeiro tempo, o Flamengo chegou a assustar. Depois de chute travado na entrada da área, a bola sobrou para Everton Cebolinha. O camisa 11 estava desequilibrado, mas ainda assim conseguiu finalizar. No entanto, o goleiro Weverton estava bem posicionado e conseguiu defender. Com isso, o árbitro deu fim à primeira etapa, sem nenhuma das equipes balançar as redes.
ARRASCAETA E AYRTON LUCAS MATAM O JOGO NO SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o jogo começou mais agitado. Com a entrada de Michael no lugar de Everton Cebolinha, o Flamengo ou a ter mais volume pela ponta esquerda. Aos 10 minutos, o camisa 30 teve espaço e cruzou rasteiro. Arrascaeta tentou completar, mas Weverton chegou antes e abafou o cruzamento.
Na sequência do lance, o Flamengo foi forçado a fazer uma substituição. Isso porque, o volante Gerson caiu em campo e levou as mãos ao joelho esquerdo. Com dores, o camisa 8 deu lugar a Danilo. O camisa 13 entrou na lateral direita, e Varela ou a atuar como volante.
Aos 15 minutos, o Flamengo teve uma das grandes chances do jogo para abrir o placar. Luiz Araújo arrancou pela direita e encontrou lindo e para Bruno Henrique. O camisa 27 invadiu a área e tentou ar para Michael, que sobraria sozinho na entrada da pequena área. Porém, a zaga palmeirense afastou e impediu o gol do Fla.
Contudo, o craque aparece quando precisa! Sumido no jogo, Arrascaeta invadiu a área e foi derrubado por Murilo. Depois de revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti aos 28 minutos. Na cobrança, com muita categoria, o camisa 10 deixou o goleiro Weverton pregado no chão e saiu para o abraço. Mengão na frente, 1 a 0!
Na reta final, o Palmeiras começou a fazer o que consegue de melhor: bola na área para Flaco López. Tentando o sufoco, o Flamengo teve espaço para o contra-ataque. Em linda tabela entre Ayrton Lucas e Wallace Yan, que entraram no segundo tempo, o lateral matou o confronto, com toque na saída de Weverton. VAMOS, FLAMENGO!!!
PRÓXIMOS JOGOS
O Flamengo faz o último jogo antes do Mundial de Clubes no próximo domingo (01), contra o Fortaleza, no Maracanã, a partir das 18h30 (horário de Brasília). O confronto é válido pela 11ª rodada do Brasileirão. Antes, porém, o Mais Querido tem compromisso decisivo na Libertadores, quando enfrenta o Deportivo Táchira (VEN), também no Rio de Janeiro. O duelo será na quarta-feira (28), às 21h30 (de Brasília).
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0X2 FLAMENGO
Competição: Brasileirão, 10ª rodada
Local: Allianz Parque, São Paulo
Data: 25 de maio, domingo
Gols: Arrascaeta 28’/2º, Ayrton Lucas 42’/2º
Palmeiras: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Emiliano Martínez, Lucas Evangelista e Mayke; Facundo Torres, Estêvão e Vitor Roque. Técnico: João Martins (Abel Ferreira cumpriu suspensão).
Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Cebolinha e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.