Flamengo pretende aliviar a folha salarial no meio do ano e estuda liberar Michael, que interessa ao Cruzeiro
O Flamengo pretende realizar ajustes no elenco na próxima janela de transferências, com contratações e liberações de jogadores. Um dos atletas que o Rubro-Negro não conta para a sequência do ano é Michael. Assim sendo, um possível destino para o camisa 30 é o Cruzeiro.
Michael foi contratado pelo Flamengo no meio do ano ado, após o atacante ser liberado pelo Al Hilal (SAU). Para fechar com o atacante na ocasião, o Mengo ofereceu um dos melhores salários do elenco ao jogador. Por isso, a atual gestão pretende reduzir a folha mensal negociando o atleta.
O Cruzeiro entende que Michael se encaixa no perfil buscado pelo clube. Inclusive, os mineiros até chegaram a sondar o jogador no ano ado, mas o Flamengo acabou levando a melhor, pois o camisa 30 tinha feito uma promessa ao então dirigente Marcos Braz de que, ao voltar ao Brasil depois da agem pelo clube da Arábia Saudita, o Ninho do Urubu seria o destino.
SÁBADO DECISIVO PARA A NEGOCIAÇÃO
A partida entre Flamengo e Bahia, neste sábado (10), decretará se o Cruzeiro ainda poderá contar com Michael em 2025. Isso porque, o atacante tem seis jogos no Brasileirão. O regulamento da competição não permite que um atleta que entre em campo sete vezes atue por outro clube na mesma edição. Ou seja, se o ‘Micha’ for escalado no duelo do Maracanã, não fará sentido a investida do time mineiro para a atual temporada.
PEDIU PARA SAIR
De acordo com o GE, Michael pediu para sair do Flamengo no início do ano, mas o técnico Filipe Luís conseguiu convencer o jogador a permanecer. Posteriormente, durante a atual temporada, o atacante tem se revezado entre titular e reserva, além de agens pelo departamento médico. No total, são 14 jogos no ano, um gol e três assistências.