Durante a apresentação dos atletas no Maracanã, torcedores do Flamengo cantaram para o Juninho
<p><p>Momentos antes da partida entre Flamengo e Central Córdoba (ARG), válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, um detalhe curioso chamou atenção no Maracanã. Enquanto a escalação oficial era exibida nos telões e anunciada no sistema de som, torcedores do Mais Querido aproveitaram a oportunidade para gritar, em coro, um apelido peculiar para o atacante Juninho, causando risos e viralizando nas redes sociais.
Torcida do Flamengo puxou o novo hit:
“Juninho X…” pic.twitter.com/ubgwrqkMPH
— Luiz Gustavo (@luizgcm18) April 10, 2025
O apelido ganhou força após as comemorações de gol do jogador, que costuma fazer um gesto com os dedos formando a letra “V”. A torcida, com bom humor e criatividade, deu nova interpretação ao símbolo, que rapidamente se espalhou entre os rubro-negros. Embora o atacante tenha explicado anteriormente que o gesto representa a inicial do sobrenome, Vieira, e também a da esposa, Vivian, o público entendeu de forma diferente e irreverente.</p></p>
GESTO DE COMEMORAÇÃO GERA INTERPRETAÇÕES DIFERENTES
Segundo o próprio Juninho, o sinal feito com os dedos é uma homenagem pessoal. Em contrapartida, a equipe de comunicação do clube publicou nas redes sociais que o atacante, na verdade, teria feito um coração.
Apesar disso, a versão da arquibancada diverge, como era de se esperar em um ambiente descontraído como o do Maracanã. A situação evidencia como pequenos gestos podem se transformar em símbolos dentro do universo do futebol.
FLAMENGO BUSCA SEGUNDA VITÓRIA NA LIBERTADORES
Com Juninho como titular no primeiro tempo, o confronto com o Central Córdoba (ARG) marca o segundo compromisso do Flamengo na Libertadores. Na estreia, o clube venceu o Deportivo Táchira (VEN) fora de casa, por 1 a 0.
TRANSMISSÃO DO JOGO
Assim, a partida, que acontece no Maracanã, está sendo transmissão do Coluna do Fla TV, ao vivo, no YouTube. Contudo, Globo, em canal aberto, e Paramount+, em streaming, também exibem o confronto.