Flamengo teve as melhores oportunidades, porém, só garantiu a vitória nos minutos finais
O Flamengo derrotou o Vitória por 2 a 1 no último domingo (06), atuando no Estádio Barradão, em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado apertado, o time rubro-negro conseguiu criar boas oportunidades durante a partida. Assim sendo, o técnico Filipe Luís cobrou uma melhor definição do elenco logo após o combate em Salvador.
— Cada jogo é um guia sobre onde nossa equipe precisa ser corrigida, onde devemos evoluir e no que precisamos trabalhar. As partidas nos dão pistas. Na Venezuela, foi um jogo atípico, e sempre que o time não performa, a culpa é do treinador — afirmou Filipe Luís, em coletiva de imprensa logo após a vitória em Salvador.
— Eu poderia ter feito algo melhor. Fizemos coisas boas, tivemos um grande primeiro tempo e criamos várias chances de gol, mas ainda há pontos a melhorar, como a velocidade e a circulação. São aspectos que vamos aprimorar nos próximos dias — completou o treinador do Flamengo.
ENTENDA O CONTEXTO
O Flamengo dominou as ações contra o Vitória, em Salvador. Isso porque, o time comandado por Filipe Luís teve 63% de posse de bola e finalizou 14 vezes, sendo cinco delas no alvo. Por fim, o Mais Querido ainda criou duas grandes oportunidades, sem ceder o mesmo espaço aos adversários.
Contudo, o Flamengo só abriu o placar com Arrascaeta aos 17 minutos do segundo tempo. No entanto, o Vitória dificultou as ações e empatou o confronto com Wellington Rato aos 32 minutos da etapa complementar. Por fim, Bruno Henrique recebeu e de Luiz Araújo e, quase nos acréscimos, deu números finais ao duelo em Salvador.
PRÓXIMO JOGO
Agora, o Flamengo deixa o Campeonato Brasileiro de lado e volta a focar na Copa Libertadores. O time rubro-negro entra em campo nesta quarta-feira (09), às 21h30 (horário de Brasília), diante do Central Córdoba (ARG), no Maracanã, em compromisso válido pela segunda rodada do torneio continental.