Flamengo estreia na Libertadores no dia 02 de abril, contra o Central Córdoba (ARG)
O Flamengo conheceu os adversários da fase de grupos da Libertadores da América nessa segunda-feira (17), após sorteio realizado pela Conmebol. Dessa forma, ficou definido que o Mengão irá enfrentar: LDU (EQU), Deportivo Táchira (VEN) e Central Córdoba (ARG). Com isso, o Coluna do Fla traz o retrospecto do Mais Querido diante das três equipes.
VEJA ORDEM DOS JOGOS DO FLAMENGO
- Deportivo Táchira x Flamengo – 02 de abril
- Flamengo x Central Córdoba – 09 de abril
- LDU x Flamengo – 23 de abril
- Central Córdoba x Flamengo – 07 de maio
- Flamengo x LDU – 14 de maio
- Flamengo x Deportivo Táchira – 28 de maio
FLAMENGO X LDU
Flamengo e LDU já se enfrentaram em quatro oportunidades, todas pelas Libertadores da América, nas fases de grupo de 2019 e 2021. Assim sendo, o Mais Querido leva a vantagem mínima no confronto, somando duas vitórias, um empate e uma derrota. Além disso, vale ressaltar que um dos triunfos do Mengão foi na altitude de 2.850m do Equador.
- Flamengo 2 x 2 LDU – Libertadores 2021
- LDU 2 x 3 Flamengo – Libertadores 2021
- LDU 2 x 1 Flamengo – Libertadores 2019
- Flamengo 3 x 1 LDU – Libertadores 2019
FLAMENGO X DEPORTIVO TÁCHIRA
Adversário da estreia do Mengão, Deportivo Táchira e Flamengo mediram forças duas vezes, em jogos válidos pelas oitavas de finais da Libertadores 2021. O Mais Querido, inclusive, derrotou a equipe venezuelana em ambas as partidas, possuindo 100% de aproveitamento.
- Flamengo 5 x 0 Deportivo Táchira – Libertadores 1991
- Deportivo Táchira 3 x 2 Flamengo – Libertadores 1991
PRIMEIRO JOGO NA HISTÓRIA
Por fim, o Central Córdoba foi o representante do pote 4 sorteado para o grupo do Flamengo. Assim, será o primeiro jogo entre os clubes na história do confronto. Afinal, é a primeira vez que a equipe argentina se classifica para uma competição internacional. Além disso, o adversário do Mengão ocupa a sexta colocação na primeira fase do Campeonato Argentino, com cinco vitórias, dois empates e três derrotas.
BUSCA PELO TETRACAMPEONATO
Como de costume, a Libertadores é dividida em oito grupos, com os dois melhores se classificando para as oitavas de final, marcadas para agosto. O Flamengo sonha em estar em campo no dia 29 de novembro, na grande final da competição, que ainda não tem local definido. Desse modo, Brasília, Montevidéu-URU e Lima-PER disputam para ser a sede da decisão.
ANTES DISSO, PORÉM
Antes da estreia na Libertadores, porém, o Flamengo foca em iniciar outra competição com o ‘pé direito’: o Campeonato Brasileiro. Na primeira rodada do torneio, o Mengão encara o Internacional no dia 29 de março (sábado), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Assim, como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo, no YouTube.
Pq os clubes brasileiros não mandam essa comebol para o fim do mundo para não dizer um palavrão e se filiem a concaf?
O Flamengo pensar em retrospecto com o adversário. É entrar em campo e fazer o seu papel. Quem quer vencer, não escolhe adversário.