Dorival Júnior chamou Alex Sandro após corte de Danilo por problemas físicos
Danilo foi convocado pelo técnico Dorival Júnior para os jogos contra a Colômbia e a Argentina nesta Data FIFA de março, mas precisou ser cortado devido a um desconforto físico. Assim sendo, nesta quarta-feira (19), o treinador da Seleção Brasileira explicou a escolha por Alex Sandro, substituto e também lateral do Flamengo.
— Na convocação anterior, nós não tínhamos o retorno confirmado do Alex Sandro, nem tampouco de outros jogadores que estavam em uma lista, e outros até que ficaram de fora, mas sempre estiveram no nosso radar. Você busca sempre tentar acelerar o processo e entender o que pode acontecer daqui a uma ou duas semanas — disse Dorival Júnior.
— Demos tempo suficiente para chegarmos a uma conclusão em relação à condição do Neymar, do Danilo e do Ederson. Não houve a possibilidade de uma recuperação, e tivemos que refazer a estrutura que havia sido montada inicialmente. Mudando, com a saída de um ou dois nomes, características, movimentação… tudo isso você já tem que programar e preparar — concluiu o treinador da Seleção Brasileira.
SITUAÇÃO DE DANILO
Danilo tem uma lesão muscular de grau um na coxa direita, que o tirou das semifinais e finais do Campeonato Carioca contra Vasco e Fluminense, respectivamente. Além disso, o defensor não conseguiu se recuperar a tempo e precisou ser cortado da Seleção Brasileira.
COLÔMBIA X BRASIL
O técnico Dorival Júnior deve escalar um jogador do Flamengo no time titular da Seleção Brasileira. Isso porque, o treinador pretende escalar o Brasil da seguinte forma: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Arana; Bruno Guimarães, Gerson, Raphinha, Rodrygo e Vini Jr; João Pedro.
E O FLAMENGO?
Enquanto isso, o Flamengo segue focado no início do Campeonato Brasileiro. Isso porque, o time rubro-negro encara o Internacional no dia 29 de março, no Maracanã, na primeira rodada do Brasileirão. Dessa forma, o Coluna do Fla traz a transmissão mais pé quente da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube. Tulio Rodrigues fará os comentários. Por fim, Léo José e Rodrigo Lima serão os responsáveis pelas reportagens.