Internacional, então comandado por Abel Braga, e Flamengo disputaram o título do Brasileirão 2020 até a última rodada
O último título brasileiro do Flamengo completa quatro anos nesta terça-feira, 25 de fevereiro. Na ocasião, o Mengão foi beneficiado com o empate do Internacional na rodada derradeira do Brasileirão 2020. Técnico do time gaúcho na ocasião, Abel Braga ainda não superou mais um vice para o Rubro-Negro.
AINDA DÓI! 🥹
Esse brasileiro era nosso, ROUBARAM na mao grande, a chance do nosso ídolo Abel Braga, ser campeão brasileiro pelo colorado.
📹 Duda Garbi pic.twitter.com/ZTDrKD3ptG
— Bastidores Colorado (@bastidorescolo) February 23, 2025
Em entrevista que foi ao ar nessa segunda-feira (24), para o jornalista Duda Garbi, do ‘Um Assado Para…’, Abel Braga disse que “sentiu alguma coisa no ar” durante o Brasileirão de 2020, em relação à arbitragem. Além disso, o treinador relembrou a expulsão de Rodinei – então do Internacional – contra o Flamengo, na penúltima rodada, que colocou o Mengão na liderança e com a mão na taça.
CHORA, ABEL!
— Duas rodadas antes, teve um Grêmio x Flamengo, em Porto Alegre, e o Wilton (Pereira Sampaio) dá um pênalti idêntico, de mão apoiada. Ele apitou, não teve consulta, pênalti. Contra nós (Inter x Corinthians) foi aquilo (dá o pênalti e cancela no VAR). A gente sentiu no jogo contra o Flamengo, no Maracanã, na expulsão do Rodinei. Está aí, o Filipe Luís, depois vai no vestiário, leva uma camisa, eu o cumprimentei. Vieram me falar da declaração dele depois, que “aquilo não era falta nem para amarelo” — iniciou Abel Braga.
— Aí o cara deu amarelo, foi o segundo e expulsou (o Rodinei). Cinco minutos do segundo tempo e estava 1 a 1. Nós jogando muito bem. Um jogo antes do Flamengo, contra o Vasco, também foi complicado. A gente sentiu ali que tinha alguma coisa no ar. Não conseguiram derrotar a gente, mas… É coincidência demais contra o Inter — concluiu Abel.
ENTENDA O CHORORÔ DE ABEL BRAGA
Na última rodada, o Internacional precisava vencer o Corinthians, no Beira-Rio, e contar com a derrota do Flamengo, para o São Paulo. No Morumbi, o Mengão não jogou bem e perdeu. Ou seja, bastava os gaúchos vencerem em casa para levar o título, que não vinha há 41 anos.
No primeiro tempo, o árbitro Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti para o Internacional. Porém, com a revisão do VAR, a infração foi anulada. Já a jogada de Rodinei aconteceu na penúltima rodada, contra o Flamengo, quando o lateral entrou solando a canela de Filipe Luís.
Amigo de longa data, o atual técnico do Mengão chegou a pedir para que o companheiro não fosse expulso, mas a arbitragem não titubeou e aplicou o vermelho. Assim sendo, com um a mais, o Fla virou o jogo, com Gabigol, e entrou em campo na última rodada na liderança.
O gol impedido do Inter contra o Vasco que o var parou de funcionar misteriosamente na hora e que benefíciou eles…
Não entendi a postura do Vasco da Gama. Sempre brigou na Federação pra jogar no Maracanã. Agora que tem a oportunidade brigou pra jogar no Engenhão. Está faltando convicção dessa Direção.