Atlético-MG encara jejum de 12 partidas sem vitória
Adversário do Flamengo na final da Copa do Brasil, Atlético-MG perdeu para o Vasco por 2 a 0 nessa quarta-feira (04), chegando à 12ª partida seguida sem vencer. Com isso, a equipe mineira optou pela demissão do técnico Diego Milito. Agora, os dirigentes do time de Minas estão analisando a contratação de Tite, ex-treinador do Fla.
Livre no mercado desde que foi demitido pelo Flamengo, Tite também teve o nome ligado ao Grêmio. O Atlético-MG deseja reformular o elenco visando a temporada 2025. Com isso, a aposta da equipe mineira é em um técnico experiente que possa recuperar o desempenho da equipe. A informação é do portal ‘Fala Galo’.
TITE JÁ TREINOU O ATLÉTICO-MG
Ex-treinador do Flamengo, Tite também já trabalhou no Atlético-MG, mas a lembrança do projeto não é das melhores. Na ocasião, o comandante esteve à frente da equipe mineira em 2005 e dirigiu o elenco em 20 partidas. Porém, os resultados foram desastrosos: quatro vitórias, cinco empates e 11 derrotas. Vale lembrar que, naquele ano, o clube alvinegro caiu para série B, mas Adenor já havia sido demitido.
TITE NO FLAMENGO
Tite e comissão técnica chegaram ao Flamengo em 09 de outubro de 2023, após a demissão do argentino Jorge Sampaoli. O ex-treinador da Seleção Brasileira assinou contrato até o fim de 2024. Porém, o comandante deixou o cargo três meses antes do previsto.
Durante a agem pela Flamengo, o treinador acumulou 70 jogos, somando 41 vitórias, 13 empates e 16 derrotas, além de 109 gols marcados e 50 sofridos. Além disso, o técnico conquistou o troféu do Campeonato Carioca de forma invicta.
QUEDA DE RENDIMENTO
Entretanto, apesar do início promissor, as atuações do time comandado por Tite ao longo da temporada aram a desagradar boa parte dos torcedores rubro-negros. O Flamengo, por exemplo, chegou à liderar o Brasileirão por algumas rodadas, mas começou a oscilar na competição. Além disso, o time carioca deu adeus à Libertadores nas quartas de final.
Xiiiiiii, as galinhas de Minas com Tite certamente estarão mais ferradas ainda.