Foto: Gilvan de Souza/Flamengo 6y6i70
O Flamengo não saiu do 0 a 0 com o Botafogo neste domingo (18), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Por conta do resultado, o Rubro-Negro não conseguiu assumir a liderança do Brasileirão, se mantendo na segunda posição, com 18 pontos conquistados em nove partidas disputadas.
O Flamengo começou avassalador, não deixando o Botafogo tocar na bola nos primeiros dez minutos de jogo. Bruno Henrique até conseguiu cabecear sozinho aos 4′, mas a bola bateu em Vitinho e não balançou as redes.
Em 20 minutos de jogo, o Flamengo ficou com 69% de posse de bola, com três chutes. Já o Botafogo tem 31% de posse, com apenas um chute. Até o momento, o Mais Querido não deixa o rival ar do meio de campo.
Quase gol do Flamengo! Botafogo saiu batendo lateral errado e Pedro estava atento na jogada. A bola sobrou para Luiz Araújo, que chutou forte no gol. Porém, o goleiro John conseguiu defender com a mão direita. Segue 0 a 0 no Maracanã.
O Flamengo não para de chegar com perigo no Maracanã! Aos 25 minutos do primeiro tempo, De La Cruz roubou a bola no meio de campo e iniciou o contra ataque do Mais Querido. Cebolinha recebeu e e chutou fraco, com Allan não deixando o Rubro-Negro abrir o placar.
Apesar de algumas chances no primeiro tempo, o Flamengo não conseguiu abrir o placar e foi para o vestiário com o 0 a 0. No entanto, o time de Filipe Luís terminou com oito chutes, três escanteios e 61% de posse de bola. Rossi sequer trabalhou na etapa inicial.
Filipe Luís não voltou com alterações no time do Flamengo para o segundo tempo contra o Botafogo. O Rubro-Negro, inclusive, voltou com tudo em busca da vitória no clássico. Em menos de cinco minutos, Léo Ortiz e Evertton Araújo levaram perigo ao goleiro John.
As primeiras alterações no Flamengo saíram aos 15 minutos do segundo tempo. Filipe Luis tirou Pedro e Bruno Henrique, que estavam atuando como dupla de ataque, e colocou Matheus Gonçalves junto com Juninho.
Rossi é o nome dele! Aos 18 minutos do segundo tempo, Marlos Freitas recebeu e na entrada da área do Flamengo. O meio campista chutou forte na direção do gol, mas o goleiro argentino fez uma baita defesa e não deixou o rival abrir o placar.
Apesar das mudanças no time, o Flamengo não conseguiu tirar o zero do placar e o clássico terminou empatado no Maracanã. Sendo assim, o Rubro-Negro não conseguiu assumir a liderança do Brasileirão, se mantendo na segunda posição, com 18 pontos conquistados em nove partidas disputadas.
Desse modo, o Flamengo volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (15), no clássico interestadual com o Palmeiras, pela décima rodada. Além disso, a bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), em São Paulo. Antes, porém, o Rubro-Negro ‘joga a vida’ no embate com o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil. A partida será na quarta-feira (21), 21h30, também no Templo Sagrado do futebol mundial. Logo, o Coluna do Fla TV, ao vivo, no YouTube, mostra tudo.
Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Allan e Arrascaeta; Gerson, Michael e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.
Botafogo: John; Vitinho, Jair Cunha, David Ricardo e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Allan; Rwan, Cuiabano e Igor Jesus.
Técnico: Renato Paiva.
Palmeiras vai para jogo contra o Flamengo sob o comando do auxiliar João Martins A…
Jogo do Flamengo hoje acontece a partir das 16h (horário de Brasília) Neste domingo (25),…
Flamengo pensa em contratar um reserva para Arrascaeta, mas Andreas Pereira não está na lista…
Felipe Anderson teve lesão na coxa direita em jogo do Palmeiras contra o Ceará, pela…
Flamengo não contará com nomes importantes contra o Palmeiras O Flamengo entra em campo neste…
O Flamengo, por outro lado, entra em campo neste domingo (25), contra o Palmeiras A…
Ver comentários j203
Pressiona? O time ficou com a bola, rondando a área do botafogo e não conseguiu criar nada! Só no chute do luiz araujo q foi uma pressão bem feita e a bola sobrou e ainda teve o lance q o cebolinha chutou o chão, mas tirando esses dois lances não criou nada. O jogo foi um porre e estava com toda cara de que poderia dar merda, tanto q a melhor defesa no jogo foi do rossi. O time não tem nenhuma jogada ofensiva, só sabe fazer a pressão e rodar a bola.